Após um cerco de mais de 48 horas, a Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), dois suspeitos da tentativa de assalto à agência dos Correios na cidade de Juarez Távora, conseguindo libertar o último refém. Foram presos Antônio Alexandre da Silva e Carlos Magno Soares, ambos de 28 anos. Os dois, juntamente com o material apreendido com eles, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados, e o cerco policial continua com o objetivo de prender o último suspeito.
Desde a tentativa de assalto à agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, na segunda- feira (28), a Polícia Militar vinha empregando todos os meios disponíveis e contando com os esforços de policiais que se revezavam diuturnamente no cerco aos suspeitos, sempre prezando pela segurança dos reféns.
Na manhã desta quarta-feira (30), policiais da 1ª Companhia Independente e do 8º Batalhão prenderam os suspeitos e conseguiram libertar o gerente da agência dos Correios de Juarez Távora, último refém que estava sob o poder dos dois. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 12 munições, o colete balístico roubado do segurança da agência, e ainda foi recuperada a espingarda calibre 12 que estava na viatura da Polícia que havia sido levada pelos suspeitos no dia da ocorrência.
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, frisou que o Estado tem nas Polícias uma grande confiança no sentido de ter dado a devida resposta a esse ato criminoso. “Destacamos que a preocupação principal sempre foi a preservação da vida dos reféns. A Polícia Militar, desde o primeiro momento, acompanhou os criminosos, com o apoio de outras forças policiais e presença do helicóptero Acauã, e a saturação da área foi importante para a prisão desses quatro homens, dois deles oriundos do Ceará e do Rio Grande do Norte. Agora o trabalho se concentra na localização do quinto homem envolvido na tentativa de assalto para a conclusão desse trabalho operacional importante”, afirmou
Entenda o caso – Na manhã da segunda-feira (28) uma agência dos Correios na cidade de Juarez Távora sofreu uma tentativa de assalto. Quando três homens tentavam levar o dinheiro da agência, a Polícia Militar chegou. Os homens tomaram o gerente da agência como refém e fugiram na viatura da polícia usando o refém como escudo.
Quando em fuga, momentos depois, os assaltantes abandonaram a viatura e roubaram um carro levando a sua condutora também como refém.
Os assaltantes continuaram fugindo, se escondendo em uma escola durante a madrugada e passando a maior parte do tempo escondidos dentro de canaviais de difícil acesso. Na manhã da terça-feira (29), a segunda refém foi encontrada e foram presos dois homens que estariam tentando ajudar os suspeitos a fugir.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu