Preocupado com os trabalhadores de Monte Horebe, o presidente da Câmara de vereadores, Soares (PMDB), agendou para o dia 3 de março às 16h uma reunião especial para  debater e protestar contra a votação da PEC da nova aposentadoria  que será votada pelo congresso nacional.
 

A sessão itinerante contará com a presença de autoridades locais, entidades ruralistas, sindicatos e os trabalhadores em geral para pressionar os deputados e senadores da Paraíba a não votar a favor da chamada PEC do mal.
 

Soares faz um convite extensivo a toda população horebense e à imprensa da região para dar maior visibilidade ao ato público em defesa dos trabalhadores.

Nova regra da idade mínima: 65 anos para homens e mulheres
A PEC proposta pelo Governo fixa uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos tanto para homens quanto para mulheres (atualmente mulheres podem se aposentar aos 60). Enquadram-se nessa nova categoria mulheres que tenham até 45 anos e homens com até 50 anos. A regra também prevê que será preciso um mínimo de 25 anos de tempo de contribuição - atualmente o tempo mínimo de contribuição é de 15 anos.


Tribuna10
Alex Gonçalves

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu