A empresa que prestas serviços ao Governo do Estado, na construção da Adutora de Engate Rápido de Nova Olinda para as cidades de Pedra Branca e Itaporanga, realizou seus primeiros testes na manhã deste domingo (19). Por volta das 05h da manhã, as primeiras águas chegaram nas torneiras da cidade de Itaporanga.

Um fato inusitado também foi registrado. É que ao passar pelo local da extração de ar da tubulação, o Prefeito Divaldo Dantas ficou feliz ao ver a água sendo jorrada e acabou tomando banho em cima da ponte que corta o Rio Piancó, local onde o suspiro jogará a água para eliminação do ar.

Nas Rede Sociais, o Diretor da Cagepa de Itaporanga, Zé Filho, divulgou: “Estamos trabalhando diuturnamente para regularizar a situação do bombeamento da adutora Nova Olinda - Itaporanga. Há uma equipe qualificada agindo para corrigir os vazamentos que apresentaram nesse primeiro teste. Paralelamente corrigiremos os vazamentos de rede aqui na cidade e no mais curto espaço de tempo, voltaremos restabelecer o bombeamento”, garantiu.

Nos próximos dias a população de Pedra Branca e Itaporanga estarão recebendo a agua clorada, enquanto a estação de tratamento é concluída.


Tribuna10
Fonte: Diamante On Line 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu