Isso é só uma frente fria. Imagine quando começar o inverno agora em Março. A previsão é de que essas chuvas possam ocasionar em alguns municípios do RN enchentes com até 200 milímetros de chuvas em um único dia. O mesmo vale para todo o semiárido nordestino.

A previsão é de mais chuvas e durante o carnaval 2017 vai ser com trovoadas e relâmpagos. O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto EL Niño.

É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá frio e seca no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil deste o mês de Janeiro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste.

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Março, permanecendo ao longo de 2017.


Do G1

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu