Deputado Jeová participa de manifesto de trabalhadores rurais na praça dos Três Poderes em João Pessoa (Foto: Crispim).
Desde que a PEC que pretende mudar a aposentadoria dos agricultores entrou em pauta, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) se empenhou na luta contra a matéria e, ao lado de sindicatos rurais da Paraíba e pessoas interessadas no assunto tenta barrar o tão impopular projeto chamado de  ‘PEC do Mal.’

Nos últimos dias Jeová vem participando de movimentos ao lado de entidades e de agricultores, principalmente em municípios do Alto Sertão do estado. Nesta sexta-feira (17), Jeová esteve ao lado de centenas de trabalhadores, na praça dos Três Poderes em João Pessoa, em protesto organizado por sindicatos de trabalhadores rutais do estado.

A luta e, empenho do deputado está sendo reconhecida pelos trabalhadores e o coloca como o parlamentar de maior atuação em defesa dos trabalhadores contra a mudança na aposentadoria.

Veja o que a PEC pretende
Caso a lei seja aprovada os trabalhadores rurais precisarão ter no mínimo 65 anos e contribuído para a Previdência por 25 anos. Pelas normas atuais, os trabalhadores rurais podem se aposentar com 60 anos, no caso dos homens, e 55 anos, no das mulheres, e não precisam contribuir ao INSS para ter direito à aposentadoria, apenas precisam comprovar que realizaram atividade rural por 15 anos. 


Alex Gonçalves 
Tribuna10: 17/02/2017 às 08h07 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu