Jumento cai devido o peso da carga de barro que ele carregava (foto:Patos Online)
Estão circulando nas redes sociais uma cena que pode ser considerado de maus-tratos aos animais. No episódio lamentável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.

A cena foi registrada nesta sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos. O cidadão Francivaldo Oliveira estava se deslocando em seu veículo para a casa da noiva dele quando presenciou a cena revoltante. Francivaldo parou o carro e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante. A noiva fez o registro fotográfico através do celular.

De acordo com Francivaldo, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma.

O cidadão acionou a polícia militar através do 190, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir. “Eu fiquei revoltado! Uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o tal do Damião batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu. Rapaz, eu não prestei queixa porque sei que esse carroceiro é pai de família, mas que me deu vontade deu. O coitado do jumento passou uns 15 minutos caído”, Francivaldo.

Francivaldo ainda acrescentou: “Somente quando eu fui ao socorro do jumento é que o dono apareceu! Maus-tratos aos animais aqui no Itatiunga estão se tornando frequentes, pois alguns donos amarram os animais nos terrenos baldios sem água, nem sombra e nem comida”.


Tribuna10
Via Patos Online

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu