Coordenadora da atenção básica rebate acusações.
Em nota enviada à imprensa, a enfermeira Aérika Pereira (foto) coordenadora da atenção básica da Prefeitura de Monte Horebe,  rechaçou as acusações feitas pelos vereadores Joaquim de Dedé e Torrado, na sexta-feira (24), onde acusam a secretaria de saúde de ter negado uma ambulância para transportar uma paciente grávida de Monte Horebe até Cajazeiras.

A enfermeira confirma que a paciente a procurou e pediu uma ambulância para ir até o hospital de Cajazeiras, mas explica que o veículo havia feito várias viagens a Cajazeiras e Sousa com outros pacientes e estava sem combustível.

Aérika conta que pediu ao  motorista de plantão  para abastecer o veículo, mas quando chegou ao posto da cidade, de propriedade do empresário Alcy, não havia diesel. De imediato a coordenadora autorizou ao motorista que transportasse a paciente em outro veículo da secretaria de saúde.

A enfermeira disse ao Tribuna10 que quando o veículo chegou ao posto, a paciente já havia saído do local no carro do vereador Joaquim de Dedé.
 

A equipe do posto médico afirma que todo o procedimento para o transporte da mulher [paciente] não passou de 25 minutos. “Fizemos o possível e a  troca de carros não durou mais que 25 minutos, mas infelizmente a paciente não esperou,” Disse a coordenadora.

Prefeito também rebate críticas
O prefeito, Marcos Eron (PMDB), disse que recebeu a frota sucateada, mandou uma ambulância para o conserto e por enquanto a secretaria de saúde só está com  dois carros à disposição, mas já deixou autorizado que quando faltar veículos para o transporte de pacientes, em caso de urgência, a secretaria de saúde deve fretar carros para prestar atendimento.

“Foi só uma falta de diálogo e não de assistência. Enquanto a coordenadora providenciava outro carro a mulher foi embora. A nossa determinação é ter um atendimento humanizado e sem distinção.  Não transcorreram nem 25 minutos para a troca de veículos e, o vereador aproveitou para fazer isso.” Disse o prefeito. 


ASCOM 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu