O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), assinou um contrato  com uma empresa  especializada  em cuidar de animais  para fazer o trabalho de recolhimento de cães soltos nas ruas de São José de Piranhas. O recolhimento já começa nos próximos dias. O contrato tem duração de seis meses e vai custar ao município R$ 8 mil. 

Com acompanhamento especializado, a Prefeitura vai construir um canil equipado com comedouros e bebedouros. A secretaria de Ação Social , por meio da secretária Nildalândia Braz, vai fazer doação de ração para os caninos. Os animais  também vão ser abastecidos por voluntários.  

Segundo a empresa responsável, os animais machos serão castrados  e vacinados e, as fêmeas serão vacinadas e esterilizadas durante cinco meses. O objetivo é diminuir a reprodução. 

A presença de cães nas ruas de São José de Piranhas já se arrasta há muito tempo e nenhum gestor anterior, sequer tentava resolver o problema. A população cobra a retirada de cachorros das ruas faz muito tempo.

Em menos de 50 dias de governo,  o prefeito Chico Mendes resolve um dos problemas que mais incomoda os moradores da cidade. 


Alex Gonçalves 
Tribuna10: 17/02/2017 às 8h35 
Atualizada às 17h39

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu