O ano letivo 2017 começou no município de São José de Caiana, Vale do Piancó [Paraíba], mas a precariedade do transporte escolar persiste. Segundo algumas denúncias muitos alunos ainda são conduzidos em  pau de arara para  escolas do município.

Nos últimos anos houve avanços no transporte de estudantes municipais em todo o Brasil com aquisição de ônibus escolares via governos Federal e Estadual, mas a Prefeitura de São José de Caiana ainda persiste no sistema antigo e perigoso de transportar estudante, o chamado pau de arara.

A iniciativa do MPF foi pioneira no Nordeste e a ideia é que os promotores de Justiça permaneçam atentos ao problema. Há um esforço para acabar com as subcontratações ilegais. Por sua vez, os prefeitos alegam que promovem as licitações, lançando até dois, três editais, mas não há interessados

Os procuradores e promotores de Justiça exigem justificativas técnicas, apresentação de laudos, quando não é viável o uso de ônibus em determinadas rotas. 


Tribuna10
Imagem ilustrativa  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu