Marcas difíceis de apagar
A ex-prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, deixou um rastro difícil de apagar. A cada dia surge problemas na gestão atual comandada por, Marcos Eron,  deixados  por ela. O mais recente  foi a suspensão dos recursos federal  da merenda escolar. O recurso foi bloqueado por que a gestão de Cláudia  deixou pendências junto ao Ministério da Educação.

Saindo do papel
Após ser desmembrada da secretaria de educação, a secretaria de Cultura de São José de Piranhas deve caminhar com suas próprias pernas e já tem definição no comando da pasta.
 
O prefeito, Chico Mendes (PSB), escolheu a empresária, Ernestina Campos, para comandar a pasta.  Ernestina é dona da cachaça Piranha que é fabricada no sítio Sossego, zona rural de São José de Piranhas.

Puxa e encolhe 
A briga política entre pré-candidatos a deputado estadual vem movimentando os bastidores da política regional. O caso mais badalado é  a briga pelo apoio do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio. O apoio de Carlos e Denise está sendo disputado palmo a palmo pelo deputado, Jeová Campos [candidato à reeleição] e pelo pré-candidato, Junior Araújo que pretende disputar uma vaga na ALPB em 2018.

Vené vem aí
O deputado Veneziano Vital do Rego (PMDB), parece não se contentar só com os votos de Campina Grande para sua campanha rumo à reeleição. Vené vem investindo pesado em municípios sertanejos e já ganhou preferência de muitos prefeitos é o caso do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), que deixou de apoiar Hugo Mota para votar no ex-cabeludo.
 
Veneziano está disposto a deixar pra traz dois play boys: Wilson Filho e Efraim Morais. Desses dois o povo está escaldado.

Virou destaque em Serra Grande
A política das raposas velhas parece estar com os dias contados em Serra Grande. Desde que começou os trabalhos legislativos quem vem no topo da mídia e ganhando destaque é o vereador e professor, Tico (PSB).
 
Na Câmara é quem tem as melhores ideias e vem sendo bastante elogiado pelos serragrandenses. Já se fala que Tico pode ser um nome forte para disputar a prefeitura em 2020. Tem tudo para ser.

Bonito: sessão transmitida, Câmara vazia
Não é unanimidade entre os vereadores a transmissão das sessões da Câmara de Bonito de Fé, feita por uma emissora de rádio local. Na sessão da sexta-feira (10), além dos vereadores, havia apenas duas pessoas na plateia.
“Em cidade pequena o bom das sessões é apertar a mão do eleitor e ouvir suas reivindicações,” disse um vereador.

Zé Aldemir deixa a Prefeitura?
Um radialista da rádio Alto Piranhas de Cajazeiras ventilou, nesta sexta-feira (17), a possibilidade de o prefeito Zé Aldemir (PP)  deixar  o governo municipal para disputar a eleição para deputado em 2018.
 
Neste caso o vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio, assumiria a Prefeitura de Cajazeiras. Assim que o radialista acabou de falar, um aliado de Zé Aldemir rechaçou a possibilidade e disse que tudo não passa de especulação e que a candidata será, Dra. Paula.

Vou partir pro pau, disse vereador de São José de Piranhas
O vereador de São José de Piranhas, Eugênio Cavalcanti, disse que um grupo de pessoas está usando o problema da saúde para fazer politicagem.
 
Ele disse que na reunião especial que a Câmara promoveu, o grupo não estava presente para cobrar do prefeito, Chico Mendes, que estava na reunião, mas dois dias após o grupo fez protesto pelas ruas da cidade. “O momento do grupo cobrar era na reunião. Cobrar do prefeito que lá estava e não fazer barulho no meio da rua, acho que tem politicagem no meio, eu agora vou partir pro pau,” disse o vereador.

Empreendedorismo
Falta pouco para o grupo Araújo inaugurar um moderno supermercado em São José de Piranhas. O negócio está bem adiantado e será um dos mais modernos da região. O proprietário disse que o objetivo é atender o cliente, sem fechar as portas, durante o dia e parte da noite. 

Esta edição é publicada todas as sextas-feiras 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu