Durante a realização da palestra (Foto: Alex Gonçalves )
A escola estadual Santa Maria Gorete em São José de Piranhas por iniciativa do professor e historiador, Neto Sobral, realizou na manhã desta quinta-feira (30), uma palestra sobre cidadania e políticas públicas, por meio do projeto “Cidadania na Escola.”

O objetivo da proposta, do professor é contribuir com a formação dos estudantes “para sua melhor inserção na vida política e social”.

A palestra foi proferida pelo vereador de São José de Piranhas, Celso Gonçalves (PCdoB). Celso usou da experiência de professor de Geografia e vereador para mostrar aos estudantes como funciona a engrenagem nas políticas públicas e, a função dos poderes Legislativo e Executivo. Participaram da palestra, pelo menos, 49 alunos do 9º ano das turmas A e B do período manhã da escola.

Durante a palestra houve participação de alunos com perguntas práticas sobre o papel do legislativo no dia a dia da sociedade. 

O idealizador do projeto, professor Neto Sobral, disse que a iniciativa nasceu da vontade de alguns estudantes da escola que pediram seu empenho para que houvesse a palestra sobre o tema. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 30/03/2017 às 12h10 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu