No próximo dia 9, o presidente estará em Monteiro para a entrega oficial do Eixo Leste do projeto de integração do Rio São Francisco e para o empresário paraibano José Gonzaga Sobrinho, o Deca, o foco deverá se concentrar agora na retomada do lote do Eixo Norte, que está paralisado devido à desistência da empreiteira que era responsável pela obra.

“Minha intenção é fazer uma visita ao local das obras pra dar a maior transparência possível a este trecho que beneficiará diretamente o alto sertão paraibano, além dos estados do Ceará e do Rio Grande do Norte”, disse Deca.

Ele destacou que tem conversado permanentemente com os técnicos responsáveis pela obra além do próprio ministro Helder Barbalho e os integrantes da bancada federal paraibana, principalmente o senador Cássio Cunha Lima, e tem testemunhado o empenho com que o Ministério da Integração Nacional tem se dedicado à obra. “A previsão é que em dezembro a obra seja concluída e em meados de janeiro de 2018, as águas do São Francisco cheguem às torneiras dos paraibanos do alto sertão”.

“Infelizmente ocorreu esse atraso que estava fora do nosso comando e é importante que as pessoas acompanhem todo o andamento do processo de execução da obra, tanto no trecho que está em andamento quanto na área paralisada, para que informações inverídicas não sejam disseminadas junto à sociedade”, disse Deca.


Tribuna10 
Com assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu