Depois de quase um ano sem água nas torneiras, na cidade de Monte Horebe, a população tem um bom motivo para festejar esta segunda-feira (27). 

Apesar de poucas chuvas, o manancial recebeu uma boa quantidade de água este ano o que, segundo a estimativa, dará para abastecer a cidade por, pelo menos, cinco meses.

A Cagepa da regional do Alto Piranhas por meio do seu gerente, Cleudismar Alexandre, fez um levantamento técnico e decidiu ligar os motores para bombear água do manancial até a Estação de Tratamento de Água (ETA) e daí jorrar água até às residências onde moram cerca de 2.500 consumidores.

A medida foi motivo de alegria para os moradores da cidade de Monte Horebe que são abastecidos com carros-Pipas desde abril de 2016.
 
Os moradores comemoram a chegada da água, mas estão torcendo por mais chuvas para abastecer o manancial [conhecido como açude de Zé Bodé]

O prefeito, Marcos Eron (PMDB),  disse que a única saída para tirar a cidade da crise hídrica é a implantação da adutora. "Precisamos de uma medida definitiva e, só a adutora é que pode salvar de uma vez essa situação de falta d'água pela qual passa o nosso município," afirmou. 

São José de Piranhas
O gerente, Cleudismar Alexandre, informou ao Tribuna10 que a quantidade de água do açude que abastece São José de Piranhas está sendo analisada para se ter um diagnóstico e, saber se os motores devem ser ligados para abastecer os consumidores.
 
Por enquanto, o reservatório tem apenas 12% do seu volume. 

Por Alex Gonçalves  
Foto-Valtiere Barreiro 
Atualizada às 15h39

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu