Obra abandonada pela Mendes júnior
Foi realizada na noite dessa terça (21) reunião no Ministério da Integração Nacional para ouvir do ministro Helder Barbalho as mais recentes informações referentes à licitação do trecho paralisado do Eixo Norte da Transposição, que beneficia diretamente os estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Estados representados – Durante reunião os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), José Maranhão (PMDB-PB); Raimundo Lira (PMDB-PB), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), José Pimentel (PT-CE) e José Agripino (DEM-RN) receberam a confirmação do ministro de que a parte formal da licitação para concluir as obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco foi concluída, tendo apenas que ser aguardada a conclusão dos prazos legais para recursos, caso alguma empresa não concorde com o resultado.

“O ministro Helder Barbalho deixou claro que caso ocorra a judicialização do processo licitatório, irá garantir o reinício do trecho paralisado de maneira emergencial, de modo que tenhamos a conclusão da obra em dezembro deste ano”, afirmou o senador, Cássio Cunha Lima.

OPERAÇÃO DE GUERRA – Ainda conforme o senador Cássio, a determinação do governo federal é que as obras sejam reiniciadas nos próximos dias e que, em agosto, o reservatório de Jati, no Ceará, já receberá água e a bacia do rio Piranhas em dezembro deste ano. “O ministro Helder tem sido um incansável batalhador pela transposição e chegou a falar que, a partir do reinício das obras, o Ministério fará uma verdadeira operação de guerra (do bem), como foi feita no Eixo Leste para concluir as obras até dezembro” – explicou Cássio.

Tribuna10
Com Assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu