O deputado estadual Jeová Campos (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (20),  que a reunião com os parlamentares do Rio Grande do Norte, em Natal, que acontece na próxima quarta-feira (22), além de definir um calendário e estratégias de ação para cobrar do Governo Federal a retomada imediata das obras do Eixo Leste, que estão paralisadas desde julho do ano passado, também servirá para definir a data da realização de uma agenda comum entre os legislativos de PE, PB e RN, cujo evento acontecerá em Salgueiro (PE), nos moldes do que ocorreu em Monteiro, neste domingo.

 “Conversei com o senador Humberto Costa (PT-PE) sobre a importância desta agenda comum e ele abraçou a ideia. Também falei com o deputado Mineirinho, do Rio Grande do Norte, e na reunião desta quarta-feira, em Natal, vamos definir detalhes e a data desta agenda que vai acontecer em Salgueiro”, disse Jeová, lembrando que a Frente Parlamentar da Água da ALPB deve participar das ações. “Vou falar com Renato Gadelha para ele se integrar nessa ação que é a apartidária”, disse Jeová.

O parlamentar explica que é preciso mobilizar os parlamentares da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e também do Ceará, para cobrar, com mais força política, a retomada das obras do Eixo Norte. “Ótimo que a água esteja chegando via obras do Eixo Leste, estamos felizes por isso, mas, e o restante da população dos sertões da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que é quase o dobro da que foi beneficiada com as águas que chegam pelo Eixo Leste, como ficam? Para que elas tenham água também é preciso que o Eixo Norte seja concluído e falta menos de 10%”, argumenta Jeová.

Tribuna10
Fonte: blog do Jeová Campos

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu