O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Gervásio Maia (PSB), solicitou do governador, Ricardo Coutinho (PSB),  a construção de 8,9 km de adutora que liga o açude do Cajueiro até a Estação de Tratamento de Água da Cagepa (ETA) na cidade.

O projeto para a construção foi suspenso após uma parceria entre o governo estadual e municipal para abastecimento de água através de carros pipas.

Marcos fez questão de entregar o requerimento nas mãos do governador e mostrou a situação de colapso de, pelo menos, oito meses vivenciado por 4.300 pessoas que sobrevivem com lata d’água na cabeça.

O prefeito também mostrou ao governador que os carros pipas enviados pela Defesa Civil são insuficientes para abastecer a cidade e, a Prefeitura está arcando com as despesas de outros carros-pipas para complementar o abastecimento das caixas d’água.

Ricardo Coutinho adiantou que o estado está contraindo um empréstimo junto ao Tesouro Nacional e, assim que o valor for liberado, fará a adutora da cidade de Monte Horebe. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 22/03/2017 às 10h26 
Imagem ilustrativa 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu