Devido à falta de compromisso da gestão passada (2013-2016), que tinha como Gestores a Senhora,  Cláudia Dias, e o de Vice Luciano Pessoa, o município de Monte Horebe está sem receber recursos de Programas Federais destinados  educação. Recursos que são indispensáveis para o andamento do ano letivo 2017.

Devido o descaso dos ex-gestores as verbas oriundas do governo federal para o transporte escolar  e para a merenda escolar foram suspensas. A suspensão ocorreu devido a constatação de inadimplência nas prestações de contas junto ao FNDE. Merenda Escolar referentes ao exercício 2015 e Transporte Escolar consta inadimplência de 2011 a 2015, em 2016 o município já não estava recebendo recursos do PNAT- Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, e a ex-gestão nada fez para solucionar o problema. Essa realidade gera grandes prejuízos a educação da população de Monte Horebe.

O prefeito Marcos Eron recebeu essa notificação resultado de uma gestão anterior que não tinha nenhum compromisso com os Horebenses.

ASCOM

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu