Trecho da obra abandonada pela empreiteira Mendes Júnior
Com o fim dos serviços da transposição no Eixo Norte, o desemprego e a falta de oportunidade para profissionais da construção civil deixa centenas de pais de famílias parados e sem ganhar o sustento de casa.

Nos últimos dias o anúncio de que a obra deixada pela empresa Mendes Junior, estação de bombeamento  que fica entre Cabrobó e jati-CE, será reiniciada por outra empreiteira, ganhadora do leilão, deixa operários animados.

Trabalhadores dos sertões de Pernambuco, Paraíba e Ceará já estão com currículos prontos para entregar à empresa que for continuar os serviços.
 

É o caso do carpinteiro Manoel Lacerda que mora em São José de Piranhas-PB, ele trabalhou na empresa Queirós Galvão, no Eixo Norte da transposição e agora está desempregado. Ele já preparou seu currículo e promete ser um dos primeiros a pedir emprego na obra.

Assim como Manoel, centenas de operários estão com o mesmo pensamento para tentar conseguir um trabalho temporário para amenizar os problemas financeiros.

A conclusão da obra vai permitir que as águas do São Francisco cheguem ao Sertão paraibano. 


POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 13/03/2017 às 09h40

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu