Na sessão dessa sexta-feira (18), a Câmara Municipal de Serra Grande adotou uma importante medida para ampliar a participação popular. De autoria do vereador, professor Tico (PSB),  o legislativo aprovou o projeto de lei que passa a autorizar reuniões dos parlamentares fora da Casa Legislativa.

Segundo o vereador, autor do projeto, a proposta tem como principal finalidade aproximar a população da zona rural do exercício parlamentar. Para ele, com a iniciativa, as pessoas vão poder sugerir, criticar, bem como acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores, que não terão mais que se reunir exclusivamente no prédio da Câmara Municipal de Serra Grande. A matéria foi aprovada por seis  votos a favor e três contrários.
Vereador Tico defendendo seu projeto durante a sessão dessa sexta-feira (18).
Foram a favor do projeto, além do autor da proposta, os vereadores  Leomarques (PSB), Chico Germano (PHS), Delzimar (PTB), Eliane Martins (PTB) e Novo (PCdoB). 

Votaram contra o projeto os vereadores, Saulo Dias (PHS), João Neto (PSDB) e Maria de Louro (PSDB).  
 
O vereador Tico ficou bastante feliz com a aprovação do projeto que era um anseio da população. “Estou muito feliz, pois quem saiu ganhando foi o povo,” destacou.

O objetivo da iniciativa é deslocar as seções da Câmara para as mais diversas regiões do município, em horários e dias alternativos, envolvendo ainda mais a população para debater os problemas do município. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 19/03/2017 às 12h35

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu