Prefeito Marcos Eron e equipe da agricultura reunidos com o novo técnico e o gerente regional da Emater.
Após alguns anos sem ter um técnico da Emater para atender os agricultores e produtores rurais de Monte Horebe, nessa quinta-feira (30) o prefeito, Marcos Eron (PMDB), o secretário de agricultura, Alvaci e, o gerente regional do órgão, Edilson Pereira se reuniram com o novo técnico designado para o município.

A reunião com o novo técnico, José Geraldo, que foi designado para Monte Horebe serviu para dar as ‘boas vindas’ ao profissional e debater planos de trabalho para atender os produtores e agricultores do município.

Para que Monte Horebe tenha os serviços exclusivo do técnico da Emater foi preciso que a Prefeitura firmasse uma parceria com o governo do Estrado, por meio da Emater regional. A Prefeitura disponibiliza toda a logística, como escritório próprio, transporte e outros incentivos para o bom atendimento aos agricultores.

Com a chegada de, José Geraldo, os agricultores e produtores rurais de Monte Horebe passarão a ter acompanhamento técnico especializado visando uma boa produção agrícola, além de projetos que viabilizam financiamentos bancários para incentivar o homem  do campo. 

Uma das culturas que devem receber incentivo é a plantação do caju, haja vista que as terras de Monte Horebe são propícias para o tipo de cultura.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu