O crescimento econômico, político e social de uma sociedade nos tempos modernos requer parcerias entre instituições públicas e privadas. É com este objetivo que a Prefeitura de Monte Horebe, através do prefeito, Marcos Eron (PMDB) e a secretaria municipal de Cultura, por meio  da secretária, Aluza Dias, promoveram nesta quarta-feira (15), uma reunião no Centro Social Urbano, da cidade, onde foram formalizadas várias pareceria entre a Prefeitura e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
As parcerias contemplam vários setores da administração municipal, a exemplo da Saúde, Educação e Cultura. Para a secretaria da Educação, a parceria vai contemplar, com Oficinas,  os alunos do ensino infantil I e II.

Para a saúde ficou decido que a UFPB vai proporcionar ao município a volta do ERIP [programa da UFPB que permite colocar o aluno da área da saúde, em fase de estágio de curso, em contato com a realidade de saúde local para a compreensão e transformação da mesma, através de atendimento ambulatorial] com isso, Monte Horebe ganhará vários profissionais em diversas áreas como, médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, terapeuta familiar e nutricionista.

O incentivo vai contemplar, de forma ampla, a Secretaria de Cultura que receberá oficinas de música, teatro, fotografia, gastronomia e cinema. 
Participaram do encontro o prefeito, Marcos Eron; o coordenador do ERIP, Roberto Teixeira; os extensionistas da PRAC/UFPB, Raquel Helena e Tarcísio Valério; a coordenadora de programas e projetos PRAC/UFPB, Marcionília Arnoud; a secretária de Cultura de Bonito de Santa Fé, Dinorah; a secretária de Cultura de Serra Grande, Fátima de Vidal; o secretário de Cultura de São José de Caiana, Leonardo e, a secretária de Cultura de Monte Horebe, Aluza Dias, além das secretárias de educação, Márcia Nogueira, de Ação Social Claudiana Alves Nogueira e, pessoas interessadas no assunto.

Para abrilhantar a manhã, artistas locais apresentaram músicas, tocaram sanfona e citaram versos de cordel.

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 16/03/2017 às 11h59 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu