O vereador e presidente da Câmara municipal de Bonito de Santa Fé, Van do Viana (PTB), usou a Tribuna da Casa Legislativa Municipal, nesta sexta-feira (24) e cobrou, dos governos federal e estadual,  incentivo financeiro ao homem do campo para que eles [agricultores] possam produzir e aumentar a colheita para a subsistência e, a comercialização.

O parlamentar lamenta que não há qualquer tipo de programa governamental do governo federal e estadual para que o agricultor prepare o solo e colha os frutos. Ele ainda disse que este ano, o município de Bonito de Santa Fé terá um ano de boa safra agrícola, mas por falta de incentivo os produtores podem perder boa parte da colheita, além de outras perdas da lavoura. 

Van, alertou os governantes para que vejam, com bons olhos, àqueles que produzem o sustento das famílias. “Os agricultores estão de mãos atadas, quando falta feijão o preço detona, quando não temos, compramos muito caro,”.

Ele ainda destaca a falta de recursos  para que os produtores possam adquirir meios de estocar a produção de legume como o milho e feijão, por exemplo.

Atuação- Van tem se destacado na presidência da Câmara de Bonito de Santa Fé pela parceria produtiva com o executivo municipal e, bom relacionamento com todos os parlamentares, tanto da situação quanto da oposição bonitense. 

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 25/03/2017 ás 11h49

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu