Certo da importância da internet nos dias atuais o vereador, Marcos Lacerda (PSD), de Bonito de Santa Fé  apresentou na sessão da sexta-feira (24), o texto do Projeto de Lei que cria o “Programa Wi-Fi Gratuita” no município de Bonito de Santa Fé.  O projeto será votado na próxima sessão, que ocorre no dia 31 de março.

O vereador justifica que na atualidade, a informação é instrumento fundamental para a ascensão social e integração das pessoas à sociedade. A internet tornou-se o mais efetivo meio de comunicação, pois interliga bilhões de pessoas a nível mundial. “No Brasil, os usuários já são quase a metade da população, logo o poder público tem sua responsabilidade de garantir e de disponibilizar de maneira ampla e de qualidade o acesso a esta rede, possibilitando que todas as pessoas possam ter as mesmas condições de acesso”, afirma.

Marcos  defende que, sendo esse instrumento fundamental, não pode ser restrito apenas a uma parcela da população, por isso o objetivo é fazer com que os cidadãos e as cidadãs de Bonito de Santa Fé tenham acesso ao “Programa Wi-fi Livre” para informações sobre os órgãos do município e seus serviços em geral, além de poder ter acesso a sítios de educação, cultura e lazer. “Deste modo, o município de Bonito pode constituir-se referência em democratização do uso dos meios digitais para geração de cidadania, controle e participação social dos munícipes junto aos serviços públicos”, afirma.

O Projeto
O texto do Projeto de Lei que cria o “Programa Wi-Fi Livre”, estabelece que o Poder Executivo Municipal disponibilizará, gratuitamente, sinal público de internet através do sistema Wi-Fi em toda a amplitude do município. O sinal Wi-Fi poderá ser acessado por meio de celular, smartphone, tablet, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrão Wi-Fi de conexão à internet. A conexão do sinal Wi-Fi Livre será disponibilizada de forma gratuita.

O programa Wi-Fi Livre Gratuita  instrumentalizará  a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, sendo de uso exclusivo para acesso às notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento etc, que proporcionem interação e conhecimento.

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 26/03/2017 às 00h38

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu