Durante sessão ordinária, na tarde desta sexta-feira (10), na Câmara municipal de Bonito de Santa Fé o vereador, Pedro Paulo (PP), apresentou uma solicitação a qual pede aos demais vereadores a aprovação para a mudança de nome do hospital  municipal.

O projeto de lei do vereador solicita que o hospital deixe de se chamar, Honorina Tavares de Albuquerque [mãe do ex-deputado Edme Tavares] e passe a ter o nome do, Dr. Antonio Pedro das Neves [que foi médico e prefeito do município].

Justificativa
Na justificativa o vereador Pedro Paulo afirma que era nas horas de angústia e de extrema urgência que os bonitenses e região viam a dedicação de um homem em favor de sua profissão e de um povo. Povo este que o tinha não apenas como um médico ou como gestor que foi com maestria e humanismo, mas sim um refúgio e, como se fosse dádiva dada pelo criador.

Tinha um diagnóstico que, por vezes, aliás, por inúmeras vezes antecedia os exames requeridos pelo mesmo. Quando prefeito incentivou o crescimento habitacional do município e, destacou-se entre outras coisas pela construção do hospital municipal a quem, na época, elogiou um dos seus parceiros o ex-deputado federal, Edme Tavares, dando o nome daquela entidade de saúde de, Honorina Tavares de Albuquerque, mãe do então deputado.
 
Essa é parte da justificativa que o vereador Pedro Paulo embasa seu projeto de lei e, pede aos pares a aprovação da matéria.

O documento entrará em pauta na sessão da sexta-feira (17), se aprovado vai para sanção do poder executivo.

POR ALEX GONÇALVES 
Tribuna10: 12/03/2017 às 08h50   

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu