O debate um pouco acalorado entre os vereadores, Pedro Paulo (PP) e Neném de Aucy (DEM), durante sessão ordinária dessa sexta-feira (31) na Câmara de Bonito de Santa Fé, despertou no presidente do legislativo bonitense, Van do Viana (PTB),  a obrigação de ir à Tribuna da casa para relembrar aos parlamentares a importância principal de se usar da fala, da Tribuna, durante uma reunião.

O clima meio acirrado se deu quando o vereador, Aucy, criticou o governo municipal pela falta de incentivo ao esporte e saúde. Em contrapartida o vereador, Pedro Paulo [parlamentar ligado à base governista] tratou o colega de mal informado e houve um princípio de desentendimento verbal contornado em seguida.
Durante sessão ordinária na Câmara de Bonito de Santa Fé, nessa sexta-feira, dia 31 (Foto: Tribuna10)
No seu discurso o vereador Van foi enfático e disse que, ao invés de picuinhas entre parlamentares, é  mais produtivo que cada um use o espaço reservado à Tribuna da casa para defender a população bonitense, principalmente os mais necessitados. Na ocasião o presidente exemplificou a importância de cada parlamentar falar em nome do homem do campo que vem sofrendo com a falta de políticas públicas por parte dos governos estadual e federal.

Van relembrou que sempre usou a Tribuna da Câmara para falar em nome do povo e não com o propósito de ferir ou criticar colegas de parlamento. “Vamos usar nosso discursos aqui na Câmara para proporcionar melhorias para o povo, ao invés, jogar problemas para cima um do outro,” disse.

Saúde
Em defesa do governo municipal e, em resposta a críticas do vereador da oposição, Neném de Aucy, o presidente afirmou que Bonito de Santa Fé não tem a melhor saúde pública, mas também não tem a pior. Ele lembrou do atendimento bem avaliado do SAMU e do atendimento à população no hospital e nos postos médicos.

Ele ainda atribuiu a lacuna de médicos no município pela dificuldade de contratação dos profissionais que preferem centro maiores como João Pessoa, Fortaleza e Patos, por exemplo,  a municípios pequenos. “Não é fácil a Prefeitura encontrar médicos para trabalhar em finais de semana em nosso município,   haja vista que eles [os médicos] preferem estar em grandes centros motivados pela qualidade de vida, “encerrou. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 03/04/2017 ás 12h27

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu