Filiado ao PMDB e recém inocentado de uma acusação de abuso de poder econômico, o ex-prefeito do município de Sousa, André Gadelha, está prestes a dar mais um passo para ganhar espaços políticos. Com a ajuda do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, o ex-gestor deve emplacar, nos próximos dias, o comando da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba, a Funasa-PB.

A expectativa é que Gadelha ocupe o cargo que até o ano passado era ocupado pela também peemedebista Ana Cláudia Vital do Rêgo, esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Apesar de ter sido inocentado em uma das ações que responde, Gadelha ainda tem um vasto número de processos nas costas, mas isso não deve ser problema para que ele venha a assumir o cargo também já ocupado pelos ex-deputados Tião Gomes e Álvaro Neto.

Vale lembrar que mesmo estando no PMDB, André sempre foi aliado do senador Cássio Cunha Lima, tendo votado nele nas eleições de 2014, quando seu partido tinha um candidato, o que provocou uma ruptura na relação do ex-prefeito com os irmãos Veneziano e Vital.

Em 2016, quando André foi derrotado por Fábio Tyrone (PSB), e recebeu a retribuição do apoio de Cássio.

Tribuna10
Fonte: PB Agora 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu