Logo após o anúncio de desistência do deputado, Gervásio Maia (PSB),  de concorrer ao governo do estado e disputar uma vaga na Câmara Federal, muitos deputados estaduais, principalmente do PSB, começaram a articular rapidamente para ocuparem o lugar de Gervásio em vários municípios do Sertão do Estado onde o presidente da ALPB tem apoios de prefeitos ligados ao governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Gervásio tem atualmente o apoio de lideranças de municípios como  Catolé do Rocha, Paulista, Brejo do Cruz, Ingá, Piancó, Alagoinha, Lagoa, Jericó, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Matureia, Mato Grosso, Curral de Cima, São José do Brejo do Cruz, Logradouro, Mataraca, Mulungu, Boa Ventura, Jacaraú, Lagoa de Dentro, São José de Caiana, além de João Pessoa.

Na microrregião de Cajazeiras Gervásio tem o apoio dos prefeitos de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), e de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB).

O espaço político para a disputa de uma vaga na ALPB, deixado na região de Cajazeiras por Gervásio, deve causar uma briga de foice entre os concorrentes mais íntimos do governador, Ricardo Coutinho, na disputa por uma cadeira no legislativo da Paraíba.

Por Alex Gonçalves

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu