A propositura do vereador de Bonito de Santa Fé, Marcos Lacerda (PSD), que tem o objetivo de incluir o município dentro do projeto da transposição do Rio São Francisco ganhou a adesão da população de uma forma geral.

Na noite desta quarta-feira (12), a Câmara realizou uma reunião para discutir os caminhos que deverão ser trilhados para que Bonito de Santa Fé seja incluído e beneficiado com as águas da transposição, através da perenização [tornar permanente] do rio Piranhas a partir da nascente que fica situado dentro do território bonitense.

Participaram da reunião representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, representantes de Igrejas, sindicatos, OAB local e a sociedade organizada.
 
O encontro teve como objetivo formar uma comissão mista para o enfrentamento e delineamento do plano que traçará metas de trabalho para alcançar o intuito  que é a consecução do veio de água, do eixo Norte da transposição do rio São Francisco para Bonito de Santa Fé.  A comissão foi formada, mas só será conhecida na próxima terça-feira (18), haja vista ainda faltar a confirmação de alguns nomes. 
O primeiro passo a ser tomado pela comissão será traçar os planos a serem elencados na audiência pública que acontece, sobre o assunto, no próximo dia 29 de abril na cidade. A audiência contará com a presença de deputados estaduais e federais, autoridades dos municípios de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira, Serra Grande e São José de Caiana que também serão beneficiadas com as águas, por meio desse novo projeto.

Marcos Lacerda, autor da ação que visa contemplar Bonito de Santa Fé com as águas da transposição, disse que está ciente da batalha, mas certo da vitória. “Aqui não temos bandeira política, temos um só propósito que é lutar para matar a sede do nosso povo, vamos nos unir em busca de forças políticas a nível estadual e nacional para que não fiquemos excluídos do projeto do São Francisco,” disse.

Marcos ainda afirmou que será de grande importância a presença de autoridades e sociedade organizada, de toda a região, na audiência do dia 29 em Bonito de Santa Fé, onde será discutida e escolhidas  ideias para o enfrentamento da questão. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 13/04/2017 às 00h58

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu