Prefeito Chico Pereira, secretários e marchantes durante inspeção ao matadouro (foto: assessoria)
Uma parceria entre os marchantes e Prefeitura de Bonito de Santa Fé   resolveu o impasse do matadouro municipal que perdurava havia anos. O matadouro que pertence à iniciativa privada recebeu o reforço da Prefeitura para adequação às normas de higiene e qualidade, atendendo às determinações do Ministério Público e dos órgãos de vigilância sanitária para que a carne chegue à mesa do consumidor com qualidade total.

Esta semana o prefeito, Chico Pereira (PSB) fez uma inspeção ao matadouro e sugeriu, ao proprietário, que sejam implementadas todas as medidas para que o abatedouro se adeque às normas exigidas pelos órgão de controle qualidade de carne animal.

Para assegurar a higiene no transporte da carne, a Prefeitura fez a concessão de um reboque, tipo furgão, aos marchantes do município. O equipamento é suficiente para preservar a qualidade do produto durante o transporte do matadouro até os frigoríficos da cidade. Além disso, o município conta com um veterinário para inspecionar o abate de animais.

Segundo Velton, secretário municipal do Meio Ambiente, desde o início do governo, Chico Pereira, esteve sempre preocupado com a questão do matadouro. "Tivemos várias reuniões no intuito de resolver esses problemas enfrentados pelos criadores e, marchantes a fim de dispor de um espaço adequado para abater os animais e, o transporte do produto." Disse o secretário. 

Para o prefeito, o esforço foi recompensado. “Foi uma boa negociação com os responsáveis pelo matadouro, açougueiros, promotoria de justiça, secretários municipais e vereadores. Mas o resultado agradou a todos, inclusive a população que terá carne de qualidade e não receberá aumento algum no preço do produto”, Disse Chico Pereira. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 28/04/2017 às 08h25

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu