A construção do Hospital Universitário de Cajazeiras (HU), ainda não saiu do papel e vem perdendo forças desde que o presidente, Michel Temer (PMDB), assumiu o governo brasileiro. A informação foi passada pelo diretor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, Antonio Fernandes, nessa sexta-feira (31) durante audiência pública, na FAFIC, para debater a saúde de Cajazeiras.

Na ocasião, o anfitrião do debate, deputado estadual Jeová Campos (PSB) informou que vai protocolar um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pedindo à bancada federal que cobre pressa ao Ministério da Saúde  na liberação da verba para a construção do hospital Universitário de Cajazeiras.  Segundo o projeto o hospital terá 200 leitos e, capacidade para atender pacientes da região de Cajazeiras e algumas cidades do Rio Grande do Norte e Ceará.

Para Jeová é preciso que se tenha urgência na liberação dos recursos para o HU de Cajazeiras, haja visto o momento difícil pela qual passa a saúde pública em todo o Brasil.

O documento deve ser protocolado ainda esta semana na ALPB e depois enviado aos parlamentares federais da Paraíba e ao Ministério da Saúde. 

POR ALEX GONÇALVES   

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu