O deputado estadual, Jeová Campos (PSB) sugeriu que a ALPB, no âmbito da Comissão Parlamentar da Água, mobilize a sociedade civil organizada para fazer uma inspeção técnica e uma grande mobilização no  Eixo Norte da Transposição, em Pernambuco.

De acordo com Jeová, é preciso  juntar e convidar as igrejas, a federação da Indústria, do Comércio, dos trabalhadores da agricultura, as representações civis da Paraíba para fazermos essa inspeção e uma grande mobilização.

Para o socialista, essa ação se justifica pelo fato de que é necessário pressionar o governo federal para que seja dada a ordem de serviço para a retomada das obras do Eixo Norte, que estão paradas desde julho do ano passado.
“É também preciso que se conclua o projeto técnico do Eixo do Vale do Piancó, pois perenizar o Rio Piancó é fundamental para que se possa garantir a situação de Coremas que, este ano, apesar das boas chuvas, está com seu volume bastante baixo. É preciso fazer, daqui para o final de junho, a licitação do canal que liga Caiçara a Engenheiro Ávidos. Então nós precisamos continuar a mobilização, pois ainda faltam essas questões para a chegada das águas no sertão”, afirma Jeová.

Tribuna10
Com MaisPB

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu