Da redação- Em entrevista à rádio Difusora de Cajazeiras, na tarde desta quinta-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, falou sobre vários pontos em relação à carreira de advogado, além de outros assuntos ligados à área jurídica.

Segundo o presidente, com o surgimento de mais de 1.200 cursos de direito, no Brasil, diminuiu a qualidade do ensino jurídico.

Paulo salientou que muitos bacharéis terminaram o curso, mas não tem vocação para exercer o cargo e, fizeram apenas para ter direito de prestar concurso público na área. Para ele o fato enfraquece a qualidade de parte do serviço jurídico.

Atualmente, de acordo com o Conselho Federal da OAB, existem cerca de 3 milhões de bacharéis de direito, que não tiveram aprovação no Exame. Para passar na prova da OAB cada bacharel faz o exame de ordem em média três vezes.

Exame de Ordem em Cajazeiras. Paulo Maia disse que Cajazeiras pode sediar o exame de Ordem, para isso falta alguns detalhes, mas ele acredita que a cidade deve sedfiar provas para a OAB. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 27/04/2017 às 16h

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu