O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, recebeu da Odebrecht R$ 350 mil, através de caixa 2, para a campanha para Governo do Estado, nas eleições de 2o14. Essa foi a revelação do colaborador José de Carvalho Filho, que era diretor de Relações Institucionais da empreiteira.

De acordo com o texto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin, o presidente da Transpetro “teria havido pedido específico de repasse de vantagem a pretexto de campanha de Vital do Rêgo, feito por meio de contabilidade paralela e não oficial. Ao lado disso, o colaborador José de Carvalho Filho, na qualidade de Diretor de Relações Institucionais da Construtora Norberto Odebrecht, confirma ter feito pagamento a Vital do Rêgo a pedido de Fernando Reis. Relata-se pedido de repasse da soma R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais)”.
 
Vitalzinho diz quer vai se defender no decorrer do processo. 

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu