Um grande ato público já está programado para acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 20 de Abril, às 09 da manhã no auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, na cidade de Itaporanga (PB).

O objetivo que reuni prefeitos, deputados, estudantes e várias entidades é fortalecer o abaixo assinado por uma Universidade no Vale do Piancó.
 
Segudo o jovem Junior Custódio, que é um dos idealizadores desse movimento, o evento contará com espaço para debate e será dado início as coletas das assinaturas do abaixo assinado. “Todos os prefeitos da região estão convidados e alguns deputados embora não possam estar presentes, já declararam apoio à causa”, comenta.

Dentre as atividades já feitas pela comissão "Vale do Piancó: Universidade Já!" Estão uma apresentação na AMVAP e outra na FAMUP ambas muito bem recebidas.

“Estamos agora em compasso com o abaixo assinado buscando conseguir reuniões com deputados, ministro da educação e com o reitor da UFCG para dar encaminhamento a está causa, a comissão já conta inclusive com duas ofertas de doação de terreno para a implantação da Universidade além do já declarado apoio de muitos dos prefeitos do Vale do Piancó a causa”, finaliza Custódio.

O evento promete ser um grande pontapé para a realização desse grande sonho da região.

Tribuna10
Com Diamante On Line 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu