Construção de galeria de esgoto na rua Pedro Gondim (Foto: Tribuna10)
A maioria dos governantes não gosta de investir em obras que não são visíveis aos olhos da população, é por isso que a maioria das cidades brasileiras sofre com problemas de esgotamento. Motivo:  são obras que ficam em baixo do solo e ninguém quase as percebe.

Em Monte Horebe não é diferente, entrou gestores e saíram, mas nenhum teve a coragem de investir na construção de mecanismos para fazer escoar as águas das chuvas e os esgotos. 
Recuperação e desobstrução de galerias na rua José Dias de Lira

 Há pouco mais de 100 dias à frente da Prefeitura de Monte Horebe o prefeito, Marcos Eron (PMDB), resolveu fazer diferente. Os primeiros atos de seu governo foi investir na infraestrutura, uma das áreas mais críticas encontrada pelo seu governo.

O novo prefeito já recuperou a malha de calçamento, desobstruiu ruas intrafegáveis havia décadas, investiu na limpeza pública e agora está realizando pequenas obras de esgotamento em áreas da cidade onde famílias  inteiras   ficavam prejudicadas, com o cheiro de esgotos.

Nesta quarta-feira (19), O Tribuna10 visitou locais da cidade de Monte Horebe onde a Secretaria de Obras está intensificando os reparos e construção de galerias de esgotos.

Locais 
Rua Pedro Gondim- A Prefeitura está trabalhando a todo vapor e espera concluir, em 12 dias, a construção de uma galeria para escoar os esgotos que fica na rua Pedro Gondim. No local foi preciso realizar a escavação com uma máquina retro escavadeira. Quatro homens seguem trabalhando  no local.
A secretaria de Obras informou que para realizar a galeria a Prefeitura teve que arranjar espaço para não prejudicar o imóvel de um morador, para tanto, foi preciso negociar uma área privada próximo ao local.

Rua José Dias de Lira (referência, rua de França)-  nessa rua a Prefeitura já concluiu os serviços de reabertura e reforma de galerias para escoação de água e esgotos. França, morador do local, disse que quando chovia a água acumulava e entrava nas casas do quarteirão. Ao menos 15 residências ficavam prejudicadas tanto pelo acúmulo de esgotos quanto pelo mal cheiro. Ele diz que está bastante satisfeito com a ação da Prefeitura. “Estamos muito satisfeitos com o que o prefeito Marcos Eron está fazendo por nós,” Disse França.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 19/04/2017 às 15h49  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu