A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria da Saúde, entregará  repelentes a todas as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família. O objetivo é protegê-las do mosquito do Zika vírus e da dengue, Aedes Aegypti.

Além do cadastro no Bolsa Família, a grávida deve estar com o pré-natal de forma adequada e ter todo o acompanhamento exigido pelo programa. As gestantes do Bolsa Família estão sendo priorizadas devido ao programa ter como critério principal a situação de vulnerabilidade socioeconômica das famílias cadastradas. 
 
A distribuição dos kits será na segunda-feira (24), às 8h na secretaria de saúde do município de São José de Piranhas  Após a entrega será servido um café da manhã para as beneficiadas com as presenças da secretária de saúde, Dra. Ana Paula Cavalcanti e do prefeito, Chico Mendes (PSB).

Proteção
A entrega de repelentes é uma estratégia de prevenção da ocorrência de Zika Vírus em mulheres gestantes, reduzindo o risco do nascimento de bebês com anomalias congênitas como microcefalia.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 18/04/2017 às 19h13

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu