A Prefeitura de Serra Grande realizou na última semana, a distribuição de repelentes para gestantes do município. Os produtos foram entregues como medida de prevenção em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Edneide Lopes, o objetivo é manter o controle da das gestantes, evitando riscos para os bebês.
“Os repelentes possuem uma função importante de proteção às gestante e age contra os mosquitos, sobretudo, o Aedes Aegypti. O período de gestação é um tempo que precisa de atenção e as gestantes que são acompanhadas pelo município, estão sempre recebendo orientações em segurança ao bem estar do bebê”, disse.

A ação de distribuição dos repelentes é uma orientação do Ministério da Saúde, realizada pela gestão municipal como medida de prevenção e saúde as gestantes que são acompanhadas pela rede de atendimento a saúde do município.

Ascom

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu