Vereadores durante a sessão itinerante (Foto: Tribuna10)
SERRA GRANDE- Pelo menos quatro vereadores faltaram, nesta sexta-feira (28) a uma sessão itinerante realizada pela Câmara de vereadores de Serra Grande. A sessão foi realizada na comunidade de Nicó, zona rural do município. As reuniões  itinerantes  são  frutos de um Projeto de Lei do vereador, professor Tico (PSB), que contempla quatro comunidade rurais do município. 
Vereador Tico discursa da tribuna (Foto: José Célio)
Estavam presentes à reunião os vereadores, Professor Tico [autor do projeto de lei] Leomarques, Eliane [presidente da Câmara], Novo e Maria de Louro. Enquanto os vereadores João Neto, Saulo Dias, Delzimar Abreu e Chico de Germano não compareceram. Os moradores lamentaram a falta dos quatro parlamentares.

A comunidade de Nicó conta com cerca de 80 moradores. Durante a reunião alguns moradores, a exemplo de Zé de Bibia e Zefinha de Tota falaram em nome da comunidade e fizeram as reivindicações. A prioridade no encontro foi o abastecimento de água para a localidade. Outras reivindicações como incentivo ao esporte também estão na pauta.

O vereador Tico lamentou a falta de alguns vereadores e disse que está bastante feliz com o número de pessoas que compareceram. “Estou muito feliz em poder contribuir com os moradores da comunidade de Nicó e também pelo grande número de pessoas que estiveram presente, mas ao mesmo tempo lamentar a falta de alguns colegas que votaram contra meu projeto e sequer estiveram aqui, é uma falta de respeito com o povo,” destacou Tico.

As reivindicações da comunidade serão levadas para o poder executivo. As comunidades que foram contempladas com as sessões são,  Nicó, Aguiar e Lourenço. A próxima sessão itinerante da Câmara de Serra Grande será na comunidade de Aguiar em data ainda ser definida. 
Vereador Leomarques doa padrão ao time da localidade (Foto: José Célio)
Incentivo- Ao término da sessão o vereador, Leomarques fez a doação de um padrão de futebol ao time da comunidade de Nicó. Os aletas da equipe ficaram  bastante satisfeitos com a atitude do vereador que também é desportista. “Sou amante do futebol e por isso, faço questão de dar esse incentivo aos meus amigos aqui da comunidade." Disse Leomarques. 


Por Alex Gonçalves 
Tribuna10:30/04/2017 às 11h

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu