As grandes conquistas são frutos de batalhas incansáveis. É com essa frase que o vereador de Bonito de Santa Fé, Marcos Lacerda (PSD), está encabeçando uma mobilização conjunta com as populações das cidades de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira e, com o envolvimento de São José de Caiana e Serra Grande  com o objetivo de incluir a nascente do rio Piranhas na finalização das obras do eixo Norte da Transposicão do Rio São Francisco para que essas cidades também passem a receber água do “Velho Chico.”
 
A reivindicação visa à inclusão da nascente do rio Piranhas,  situado no sítio Serra da Arara em Bonito de Santa Fé, na finalização da obra do eixo Norte que se alinha entre os municípios de Mauriti-CE e São José de Piranhas-PB pelos canteiros de obra em São Miguel (distrito cearense e Cuncas I em São José de Piranhas).

No requerimento de nº 006/2017, aprovado por unanimidade na sessão da sexta-feira (31),  o vereador solicita a formação de uma comissão especial na casa legislativa municipal com  a participação da sociedade, dos poderes Executivo, Legislativo,  Judiciário, Ministério Público e entidades civis com a finalidade de assumir a defesa de modo coletivo para que esses municípios também sejam beneficiados com as águas do rio São Francisco.
 
Para o enfrentamento, o vereador aguarda que a Câmara determine data e hora para a realização da sessão conjunta para criação, implantação e arregimentação de mãos para abraçar o propósito.

O vereador afirmou ao Tribuna10 que após decidido todos os detalhes da audiência pública, a Câmara irá lançar convites formais para todos os poderes públicos dos municípios interessados, do estado e até da esfera federal para debater o assunto.
 
Marcos Lacerda adianta que um pré-projeto e mapeamento  estão sendo elaborados, por profissionais de engenharia, para que os debatedores possam ter em mãos detalhes e embasamento da propositura para debater o projeto no dia da sessão especial. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 03/04/2017 às 09h13

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu