Após aprovação do projeto de lei de autoria do vereador, professor Tico (PSB), que instituiu a realização de sessões itinerantes, a Câmara Municipal de Serra Grande vem cumprindo seu papel. Nessa sexta-feira (26), a sessão foi realizada na comunidade de Aguiar, zona rural do município, com a presença dos nove vereadores que compõem o legislativo serragrandense.

Durante o encontro, os vereadores ouviram as principais reivindicações dos moradores da comunidade e adjacência. Como prioridade, a comunidade  pediu ao legislativo empenho junto ao prefeito, Jairo Halley, para que o governo municipal realize a reforma do açude que abastece a comunidade, construa cisternas e banheiros para os moradores.

Os vereadores subscreveram as reivindicações e vão elaborar um documento, em nome da Câmara, para que seja entregue ao prefeito.

O vereador e autor do projeto “Câmara itinerante” professor, Tico, lamentou a falta de energia durante a reunião, mas segundo ele a escuridão não comprometeu o evento que contou  com boa  participação popular.
 
Essa é a segunda sessão móvel que a Câmara de Serra Grande realiza. A primeira foi na comunidade de Nicó no dia 28 de abril.

As datas das  próximas reuniões  itinerantes da Câmara de Serra Grande serão no final dos meses de setembro e outubro. Os locais ainda serão definidos. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10, 27, 05, 17- às 21h46 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu