As homenagens à Santa Rita de Cássia,  padroeira do distrito de Mata Grande, em Conceição, seguiu uma tradição de sete anos.  Um desfile de cavaleiros e amazonas atraiu fiéis e devotos durante todo o dia desse sábado (20). 
Os participantes chamaram atenção durante todo o trajeto, onde exibiram na frente da comitiva, a imagem da padroeira  que foi  homenageada por todos os moradores e participantes. Na Igreja, os cavaleiros receberam as bênçãos do padre Auricélio. O ato de fé mostra o carinho dos devotos no dia dedicado à Padroeira Santa Rita de Cássia em Mata Grande. 
Este ano a organização informou ao Tribuna10 que o evento bateu recorde de vaqueiros, cavalos e amantes da cultura nordestina de toda a região. A cavalgada de Santa Rita de Cássia, em Mata Grande, já faz parte do calendário festivo do município.
O evento contou com a animação de dois artistas da cultura:  o aboiador,  Neguinho do Aguiar e, a vaqueira Mikaely Brito. A presença da força feminina vem se destacando cada vez mais no evento. A cavalgada reúne cavaleiros e amazonas de várias cidades onde as pessoas compartilham histórias de fé e devoção.

A organizadora agradece aos que marcaram presença e prestigiaram a festa do vaqueiro e, a festa da padroeira.

 
Comissão da cavalgada: Jackson Vitorino, Jailson Quixabeira e Corrinha Arruda.

Tribuna10
Colaborou, Jackson Viturino

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu