O governo do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), apresenta bons sinais de aprovação e o fato reflete na classe política do município. Nessa sexta-feira (19), dois vereadores eleitos pela oposição, Joaquim de Dedé (PSB) e, Neném Pessoa também do PSB, anunciaram adesão à bancada governista e passam a partir de agora a dar sustentação à gestão do prefeito Marcos Eron.

Os dois parlamentares anunciaram a adesão durante a sessão ordinária da Casa presidida pelo vereador, José Soares (PMDB), eles disseram que resolveram integrar o governo por que entendem que a nova gestão vem realizando um trabalho a altura dos anseios dos horeneses e com grande índice de aprovação. Eles disseram ainda que a intenção é fortalecer ainda mais o trabalho do prefeito.

Com a decisão de Joaquim e Neném Pessoa, o grupo de vereadores da situação em Monte Horebe agora passa a contar com sete parlamentares. Apenas os vereadores Zé Nilton (PSB) e Torrado (PSB) permanecem na oposição.
 
Antecipação da eleição da mesa- A sessão desta terça-feira  (19), também serviu para que os vereadores de Monte Horebe votassem a antecipação da eleição da mesa diretora para o segundo biênio 2019/2020. Apenas os vereadores Edgley (PP) e Zé Nilton (PSB), foram contrários à decisão da maioria. O vereador cabo Sula (PMDB), deverá ser o novo presidente a partir de 2019.

Saiu de pauta. A votação das contas de 2011 do ex-prefeito, Erivan Guarita, que estava na pauta da Câmara de Monte Horebe para esta sexta-feira (19), foi suspensa e deverá ser votada na reunião da sexta-feira (26), a maioria dos vereadores já se mostraram favoráveis à aprovação, apenas o vereador Zé Nilton resolveu afirmar que vai se abster da votação. O vereador Valtiere fez um discurso da Tribuna onde mostrou a tragetória política de Erivan e pediu aos colegas a aprovação das contas do ex-gestor. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10, 20/05/2017 às 06h26

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu