O vereador do PSDB Maurício Del Fabro, da cidade de Sant´ana do Livramento, no Rio Grande do Sul, ameaçou matar o ex-presidente Lula caso ele seja reeleito presidente da República na eleição de 2018. A promessa foi feita em discurso na tribuna da Câmara Municipal (confira no vídeo acima).

Ao falar sobre o depoimento de Lula à Justiça Federal em Curitiba, que ocorrerá na quarta-feira 10, o vereador tucano reconheceu apenas uma manobra da Justiça pode impedi-lo de voltar a ser presidente do Brasil. "Se não for preso, e tiver legitimidade, infelizmente, ele será presidente novamente. Aí, só matando, aí só matando", disse o vereador.

O vídeo do discurso foi publicado nas redes sociais do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). O petista lembrou, em post no Facebook, que "essa não é a primeira vez que um filiado do PSDB promete assassinar membros do Partido dos Trabalhadores".

"Em setembro de 2015, o advogado Matheus Sathler, que concorreu à Câmara dos Deputados pelo PSDB do Distrito Federal, prometeu em uma rede social 'arrancar a cabeça de Dilma Rousseff'", lembrou o deputado. Sathler foi denunciado por Pimenta e depois indiciado pela Polícia Federal.⁠⁠⁠⁠

Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu