A Prefeitura de Monte Horebe, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa Amigo do Peito, disponibilizou no sábado (29), 80 exames de mamografia, sendo 40 para mulheres da zona rural e 40 para as da zona urbana.

A ação foi solicitada pelo prefeito Marcos Eron (PMDB),  junto ao Ministério da saúde “Foi uma ótima oportunidade para que as mulheres horebenses  pudessem receber orientações e fazer a mamografia, que pode identificar casos de câncer de mama ainda na fase inicial, onde as chances de cura chegam a até 95%”, ressaltou o prefeito.

De acordo com, Aérika Dias, coordenadora dos agentes de saúde  os exames preventivos foram disponibilizados para mulheres com idades entre 50 a 69 anos previamente cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e na Secretaria de Saúde.

As mamografias foram realizadas na unidade móvel do Programa Amigo do Peito, que ficou estaciona da unidade de saúde Joaquim Saraiva de Moura. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 1°/05/2017 às 5h24

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu