Durante o evento (Foto: Assessoria)
MONTE HOREBE- As mães gestantes atendidas pela  Secretaria de Saúde de Monte Horebe  tiveram na última terça-feira (9)  uma homenagem especial alusiva ao Dia das Mães. Ao todo, 32 futuras mães, que participam do grupo 'Amor de Mãe' participaram da ação.
O evento contou com palestras que abordaram temas sobre educação em saúde, proferidas pelas enfermeiras Aline e, Kerolayne. Ainda houve palestra com a coordenadora de saúde bucal do município, a odontóloga, Natália, que alertou sobre os problemas bucais no período da gravidez. Durante o evento todas as mães foram contempladas com brindes doados por funcionários da Secretaria de Saúde.

O grupo “Amor de Mãe” foi criado em janeiro deste  ano pelas  enfermeiras dos PSFs do município.


A secretária municipal de Saúde, Ilzanara Dias, fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito, Marcos Eron (PMDB), da vice-prefeita Francisquinha e a todos que colaboraram com o evento realizado para as futuras mães. “Nossa luta é para que todos venham ao mundo e permaneça com uma saúde melhor. Esta foi uma ocasião especial em que as mulheres tiveram ótimo acolhimento, recebendo informações importantes para a sua saúde. Ficamos felizes em ver no rosto de cada mãe presente a satisfação por estar participando deste evento dedicado especialmente a elas”, falou a secretária.

 
Ilzanara ainda afirmou que todas as mães gestantes de Monte Horebe recebem acompanhamento médico especializado periodicamente e, que o evento é apenas mais uma forma de homenagem especial ao dia delas.

Em contato com o Tribuna10, o prefeito Marcos Eron fez questão de parabenizar o evento e, afirmou que sua administração dará todo apoio necessário para que a secretaria de saúde cuide bem das mulheres gestantes do município.

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10: 12/05/2017 ás 08h40

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu