Nesta quinta-feira (18) é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com o tema “Mente Democrática: a Luta tem que Continuar”  a Prefeitura de Monte Horebe, por meio da Secretaria de Saúde, demais secretarias e órgãos de outros municípios, como CAPS de São José de Piranhas, realizaram nesta quarta-feira (17)  as ações da V Semana Municipal/ Regional Antimanicomial.  Na oportunidade foram debatidas ações para a inclusão, na sociedade, de usuários portadores de deficiências mentais. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Monte Horebe.

Estiveram presentes na ação usuários portadores, familiares, secretários municipais, profissionais da saúde, educação e povo em geral.No encontro  foram realizadas palestras com o psiquiatra, Dr.  Everton, palestra com a assistente social, Luana Dias, debates com a coordenadora do CAPS de São José de Piranhas, a enfermeira Neuma Cavalcanti e apresentação de teatro com a teatróloga, Alhandra Campos. 
A secretária municipal de saúde, Ilzanara Dias,  ressaltou a importância do trabalho desenvolvido não só no município, mas no país, que proporciona um novo significado na sociedade. 
   “Tenho muita admiração pelo trabalho de acompanhamento feito pelo CAPS. O Brasil avançou muito nos últimos anos nessa compreensão de como deve ser feito o tratamento da saúde mental, mas precisamos melhorar muito a compreensão da sociedade em relação ao tema”, conclui. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10,17/05/17 às 20h52
Colaborou: Lauana Dias   

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu