Os últimos fatos criminosos que vem acontecendo em São José de Piranhas, como assaltos, furtos e tiroteios fez com que a Polícia Militar adotasse novas estratégias para combater e trazer a tranquilidade à população.
 
Neste sábado (27) o comandante da 3ª CIA Situada em São José de Piranhas, capitão Hugo, prestou entrevista ao programa Radar em Alerta da rádio Terra Nova FM 88,7 e revelou que reuniu todo o efetivo, na sexta-feira (26) e adotou várias estratégias para tirar de circulação suspeitos de praticar crimes e potenciais criminosos. 

As ações  policiais envolvem blitzen no trânsito, rondas policiais 24h e as chamadas batidas policiais em estabelecimentos comercias, principalmente à noite, horário que acontecem o aumento de ocorrências. O objetivo é prender responsáveis por consumo e tráfico de drogas, apreender armas em poder de populares e tirar de circulação veículos irregulares.

Segundo, capitão Hugo os recentes tiroteios que vem acontecendo na cidade se deu depois do furto ao fórum, Hamilton de Sousa Neves, de onde foi subtraído 18 armas, do total a Polícia já recuperou três e já tem pistas de pessoas que estão com outras.

Segundo o comando, as novas estratégias passadas ao policiamento da 3ª CIA. será colocada em prática, também, nas outras cidades que pertencem ao comando, como Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Carrapateira.

Trabalho social- Capitão Hugo revelou que a 3ª CIA de Polícia elaborou um projeto social e está colocando em prática  com o objetivo de cultivar  Segurança com Integração Social" o projeto atende  crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com a promoção de atividades sociais e de integração.

A iniciativa, promovida pela 3ª CIA da Polícia Militar, é beneficiar  estudantes da rede pública com diversas atividades extra curriculares, como palestras sobre civismo. 

Segundo ele, o projeto quer promover oportunidades para o crescimento das crianças e adolescentes. "Para nós, o trabalho realizado é de grande valia para o futuro destas crianças. Aqui demonstramos que há possibilidades de ser um cidadão de bem", destacou.

Ele acrescentou que o trabalho social que a Polícia está realizando só será bem sucedido se houver apoios e parcerias dos poderes públicos, como a Prefeitura e Câmara de São José de Piranhas. Ele também ressaltou que a imprensa tem um papel fundamental nesse projeto.

Audiência pública- Uma audiência pública envolvendo a 3ª CIA, Prefeituras, Câmaras Municipais, Ministério Público, Poder Judiciário e imprensa está sendo articulada. O vereador e apresentador do Radar em Alerta, Celso Gonçalves (PCdoB) já garantiu articular e organizar o assunto junto com a Câmara de vereadores de São José de Piranhas. 

Outras cidades- As Prefeituras e Câmaras das cidades de Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Carrapateira também devem se juntar a 3ª CIA nesse projeto com o fim de desenvolver o trabalho social também em seus municípios. 

Por Alex Gonçalves 
Tribuna10

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu