O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), instalou neste sábado (13) o Governo Municipal Itinerante (GMI) na “Zona H”, com sede na Associação dos Posseiros do Açude Bartolomeu I, aonde participaram as Associações Comunitárias dos Posseiros do Açude Bartolomeu I e Associação Comunitária do Sítio Alegre.  Esse foi o sétimo encontro do GMI.
Participaram desse encontro, além do chefe do poder executivo municipal, vários secretários municipais que puderam ouvir as reivindicações dos moradores da referida zona.
Também estiveram no encontro os vereadores situacionistas Marcos de Purica, do PSB, líder do governo na Câmara;  Van do Viana (PTB), presidente da Câmara; além de várias outras lideranças, a exemplo do chefe da Emater local, Soares de Brito e do ex-vereador professor Djacir.

Durante o pronunciamento de abertura, o prefeito Chico Pereira, destacou a importância daquela Região para sua carreira política, uma vez que foram os estudantes de Direito nos anos 80, Chico Pereira e Cleofas Caju quem enfrentaram, juntamente com os agricultores do Sítio Bartolomeu, os grandes proprietários que detinham irregularmente a posse das terras nas margens do açude Bartolomeu para distribuir com os agricultores. Pereira chegou a se emocionar ao falar da luta travada naquela época.

Após o pronunciamento de abertura do prefeito as comunidades passaram a apresentar suas reivindicações que foram recebidas pela Secretária de Articulação Política, Institucional e Popular, Dona Silzanete Rodrigues, que disse que tais pleitos “irão ser encaminhados para as secretarias responsáveis e, havendo amparo legal e recursos financeiros, as reivindicações serão atendidas.”

O próximo encontro do GMI ocorrerá no dia 20 de maio na “Zona I” com as Associações Comunitárias de Campos I e II na Escola Municipal do Sítio Campo a partir das 08h30min.

Tribuna10
Com Assessoria

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu