O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e o vice, Juninho Brasileiro (PSDB),  estão em Brasília (DF) desde essa   segunda-feira (15) onde participam da XX Marcha em Defesa dos Municípios, que se estende até o dia 18 de maio.

Considerado o maior evento político do mundo, o encontro municipalista programado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem a participação de especialistas de diversas áreas como Judiciário, Tribunais de Contas e de parlamentares.

Dentre as discussões que os prefeitos devem participar está os das reformas trabalhistas e previdenciária propostas pelo governo do presidente Michel Temer, bem como o desequilíbrio das relações federativas e do estrangulamento das políticas públicas e decisões que transferem aos Municípios a responsabilidade por um maior número de ações em áreas importantes como Saúde e Educação, sem que haja a contrapartida de recursos federais.

Ainda em Brasília, Chico Mendes visita ministérios e tem audiência com deputados federais e, o senador Raimundo Lira na busca de recursos federais para o município de São José de Piranhas. 

Por Alex Gonçalves  
Tribuna10, 16/05/2017 às 14h52

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu