Os prefeitos dos municípios polarizados por Cajazeiras, que fazem parte da AMASP, entre eles o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), discutiram nesta quarta-feira (3), o Protocolo de Cooperação entre Entes Públicos - PCEP.


Compareceram as seguintes autoridades:
Roberto Bayma  - Prefeito de Bom Jesus e Presidente da AMASP
Emanuel Messias - Prefeito de Santa Helena e Vice Presidente da AMASP
Marcos Eron- prefeito de Monte Horebe
José Aldemir Meireles - Prefeito de Cajazeiras
Alan Seixas - Prefeito de Cachoeira dos Índios
Gervásio Gomes - Prefeito de Bernardino Batista
José Cândido - Prefeito de Poço Dantas
Airton Pires - Prefeito de São João do Rio do Peixe
Jordana Lopes - Prefeita de Joca Claudino
Anderson - Secretário de Saúde de Bonito de Santa Fé e representando o Prefeito Chico Pereira
Euciliana Távora-  Secretária de Saúde e representando a Prefeita Aurileide de Poço de Jose de Moura
Juliet - representando o Prefeito da cidade de Uiraúna.

Os trabalhos da reunião foram abertos pelo prefeito Roberto Bayma e em seguida coordenado pelo Prefeito José Aldemir, que esclareceu aos presentes a necessidade de assinarem um documento e levar em mãos ao Ministro da Saúde, para mostrar a necessidade de rever esse problema do repasse que está sendo feito direto ao HRC - Hospital Regional de Cajazeiras, em torno de mais de R$ 400.000 (quatrocentos mil reais), retirando assim do município gestor Cajazeiras a pactuação com outros municípios, e o mais grave é que o Hospital Regional não está atendendo aos municípios com as demandas, como cirurgias eletivas, exames dentre outros.

Todos os prefeitos concordaram e uma nova reunião será marcada para assinatura do documento que será entregue em mãos pelos prefeitos, durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília ao Ministro da Saúde Ricardo Barros.

Outro ponto positivo da reunião foi o ingresso de mais municípios a AMASP, como foi o caso de Joca Claudino, São João do Rio do Peixe e Poço Dantas.

Para o Presidente da AMASP , Roberto Bayma é preciso que os municípios dêem-se as mãos para que juntos possam fortalecer essa entidade que é representativa no sertão paraibano.

No final da reunião os prefeitos ofereceram um bolo ao Prefeito de Santa Helena Emanuel Messias, que estava aniversariando neste dia (03).

Tribuna10
Com: Cancão Notícias 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu